sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


A ORAÇÃO NO TEMPLO



A oração é o meio através do qual o homem fala com Deus; é também uma forma de discurso público. A igreja entende como sendo a melhor forma dos servos de Deus falarem com Ele, tanto é que o próprio Jesus orou e ensinou a orar.
E a oração que Jesus deixou como modelo está registrada em Lucas 11:2-4 e Mateus 6:9-13, porém a maioria das pessoas não segue esse exemplo. Normalmente se baseiam no dia do Pentecostes (Atos 2:1), então gritam, pulam e até caem por terra, no entanto, o episódio ocorrido nos dias dos apóstolos, conhecido como Pentecostes (Atos 2), não dá esse direito.
Os v. 3-4 dizem: E viram línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
O que acontece hoje na maioria das igrejas é diferente do que acontecia na igreja dos apóstolos, onde os dons de línguas, profecias e outros existiam, mas com decência e ordem. Sou crente em Jesus e creio nas promessas de Seus dons.
Paulo diz em I Corintios 14:2 “O que fala em línguas estranhas não fala ao homem senão a Deus”, e falar não equivale a gritar, pular e até cair... isso é realmente estranho. Paulo diz que quando os irmãos se ajuntarem, cada um tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, faça-se tudo para edificação. E se alguém falar em línguas estranhas, faça-se isso por dois ou quando muito três, e por sua vez, e que haja intérprete (I Cor. 14:26-27). Nos v. 37-40 Paulo fala: as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Se alguém ignora isto, que ignore. Portanto irmãos, procurai com zelo profetizar, e não proibais falar línguas, mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
Os dons espirituais são muito importantes, através deles o Espírito Santo opera na igreja (I Cor. 12:7-11) quando a igreja recebe com decência e ordem.
Deus também considera desordem e irreverência na igreja quando as pessoas viram as costas para o altar do Senhor (Ez. 8:16) no ato da oração, alguns inocentemente, mas não mostram nenhum respeito. Deus não aceita que a igreja vire as costas no momento da oração. Jesus diz: Quando orares, não sejais como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas, nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo, que já receberam a sua recompensa (Mat. 6:5).
Resta aceitarmos o pedido de Deus e de Cristo: não oramos com as costas para o altar e nem em pé na igreja, ou continuar orando ao vento, como disse Deus pelo profeta Jeremias (Jer. 2:27): Dizem ao Pai: Tu és meu pai e a pedra, tu me geraste, eles me viram a costa e não o rosto...

Como orar?
Luc. 22:41: Apartou-se deles cerca de um tiro de pedra e pondo-se de joelho, orava. Esse exemplo foi deixado pelo próprio Jesus para todos que desejam ser seu discípulo.
 Ef. 3:14: Por causa disto me ponho de joelho perante o pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
 Sal. 132:7: Entremos na sua morada (ou casa), prostremo-nos ante o estrado dos seus pés.
 Sal. 72:11: Todos os reis se prostrarão perante Ele e todas as nações o servirão.
 Sal. 95:6: Oh vinde, adoremos e prostremo-nosajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
 Sal. 99:5: Exaltai ao Senhor nosso Deus e prostrai-vos diante do estrado de seus pés.
 Dan. 6:10 (u. p.): (Daniel) três vezes no dia se punha de joelhos, orava e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Oração é : um Dialogo com Deus!


São muitos os exemplos que ajudam as pessoas se apresentarem a Deus corretamente. O próprio Jesus fez isso, como também os apóstolos e todos os heróis da Bíblia Sagrada. Se for difícil, basta seajoelhar e com fé pedir a Deus, com certeza Ele ajudará, quebrará as dificuldades que muitos têm para se ajoelhar diante de Deus, e então não serão mais considerados fariseus, mas sim, servos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Profecia do século parte I

Profecia do Século Parte II