domingo, 30 de janeiro de 2011

Porque as pessoas não lêem o salmo 115 ???





















Só quem SALVA é CRISTO JESUS de NAZARÉ !

Caminho do Senhor


O Caminho do Senhor é um Ministério Evangelístico que anuncia o Reino de Deus e aclama a salvação pela graça. Junto com o Projeto AVIVA levamos as boas-novas de Jesus Cristo através de missionários locais e de outros recursos alternativos. 

Junte-se a nós!

Mais informações: 3371.1569 / 8603.2895  
                             8870.6062 / 8747.1817

Projeto AVIVA

O Projeto AVIVAAlimentando vidas com 

verdade e amor, tem o propósito de atender 

as necessidades de pessoas carentes doando 

alimentos e roupas, mas o principal objetivo é 

alcançar vidas com o Evangelho de Cristo.



Aceitamos doações!


Ligue para: 3371.1569 / 8603.2895 / 8870.6062 / 

8747.1817



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRINDADE – UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS DISTINTAS




 Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas distintas, separadas, mas que em poder e glória são iguais, são infinitas, eternas e trabalham com um mesmo objetivo, salvar o homem das mãos de Satanás.
O relacionamento de Deus com Seu Filho ficou notório desde o batismo de Jesus e a pessoa do Espírito Santo que também se fez presente no momento (Mat. 3:16-17 / Luc. 3:21-22): “E aconteceu que como todo povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando Ele, o céu se abriu e o Espírito Santodesceu sobre Ele e ouviu-se uma vós do céu que dizia: Tu és meu Filho amado, em ti tenho prazer”.
A Bíblia é clara. Nesse texto aparece o Espírito santo descendo sobre Jesus em forma corpórea de uma pomba (ai estão as duas pessoas distintas), então Deus fala do céu: tu és meu Filho amado (logo, aparecem as três pessoas: uma nas águas do Rio Jordão, outra descendo e pousando sobre os ombros de Jesus em forma de uma pomba e outra falando do céu).
Filipe pede a Jesus que lhe mostre o Pai, ao que Jesus responde: “Estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim, vê o Pai, como dizes tu: mostra-nos o Pai?” (João 14:8-9). Para entender melhor, basta observar a oração de Jesus quando Ele falava com o Pai: “Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti, Pai Santo, guarda em teu nome aqueles que me deste para que sejam um, assim como nós” (João 17:11). No v. 21 Jesus continua: “Para que todos sejam um, assim como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti. Que também eles sejam um em nós”.
Jesus pediu ao Pai que ajudasse seus seguidores serem um na fé, na esperança, no conhecimento, na santidade e na obediência a Deus, do mesmo modo que Deus e Jesus são um em glória e me poder. Jamais Jesus pediria a Deus que fizesse com que toda a Sua igreja se transformasse em um só corpo como dizem ser Deus, Jesus e o Espírito Santo, ate porque a Bíblia não dá espaço para esse tipo de doutrina.

1- O que acontece com aqueles que negam a Jesus?
R: Mat. 10:33
R: Será negado por Jesus diante de Seu Pai. Jesus separa a Sua pessoa da pessoa do Pai: Quem me negar diante dos homens, eu o negarei diante de Meu Pai. Em Mateus 24:36 Jesus diz: “Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, unicamente o Pai”.
 2- Na angústia da morte, o que Jesus pediu a Deus (Seu Pai)?
R: Mat. 27:46
Jesus não recorreria a Ele mesmo, mas como Filho rogou a Seu Pai que não o desamparasse naquela hora, até porque desde a hora sexta, ou seja, meio-dia, houve trevas sobre a terra até a hora nona (quinze horas). Foi aí que Jesus disse: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Dizer que Jesus é o mesmo Pai é torcer toda a Bíblia Sagrada.
 3- Como Paulo usava o nome de Deus para ensinar a Palavra de Deus?
R: Rom. 8:31-34
Paulo usava o nome de Deus e de Jesus como duas pessoas distintas. Paulo falava que Deus não poupou nem o Seu próprio Filho, antes o entregou por todos nós. No final do v. 34 Paulo vai mais além: Ele (Cristo) esta à direita de Deus e também intercede por nós.
 4- Quem mais afirma que Jesus está à direita de Deus?
R: Atos 7:55-56
O Espírito Santo abriu os olhos de Estevão e Ele viu o céu aberto e viu a glória de Deus e Jesus que estava à direita de Deus. Então Estevão não se segurou e gritou em alta voz: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem que esta em pé a mão direita de Deus. Essa mensagem pareceu pesada aos ouvidos dos incrédulos a ponto de fecharem os ouvidos e gritarem. Expulsaram Estevão da cidade, o apedrejaram e o mataram (v. 57-60). E até hoje muitos não suportam, não querem ouvir dizer que Jesus está à direita de Deus, até porque a frase aponta os dois como pessoas distintas, e não querem ouvir a pessoa do Espírito Santo. Ser unicista é negar a Deus, ou a Cristo, porém corre o risco de ser negado por Cristo diante de Deus (Mat. 10:33). O correto é concordar com o apóstolo João, quando diz em II João v.3: Graça, misericórdia, paz da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo. Aí ele acrescenta: O Filho do pai seja convosco, na verdade e caridade ou amor.
 5- Onde Jesus deixa evidente o Espírito Santo como uma pessoa distinta?
R: João 16:13-15 / I João 2:27
Jesus deixou claro na colocação de Suas palavras quando falava daquele que seria enviado depois dEle. A saber: “Ele vos guiará em toda a verdade” (trata-se de outra pessoa); “Ele não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos ensinará o que há de vir”. Jesus foi taxativo: trata-se de outra pessoa, pois ‘ele falará’, também ouve e depois anuncia. No v. 15 Jesus inclui o Pai quando diz: “Tudo o que o Pai tem é meu (o que é lógico entre as famílias), por isso eu vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo a de anunciar”. Nesse caso Jesus apenas confirma, o Espírito Santo recebe e anuncia, logo é também uma pessoa como Jesus Cristo. Ainda em João 16:14 o Espírito Santo também glorifica.
 6- Que proposta fez Jesus para as pessoas que recebem o espírito Santo como consolador?
R: João 14:15-17
“Se me amardes, guardareis os meus (Jesus) mandamentos. E eu rogarei ao Pai (Jeová) e Ele vos daráoutro consolador (Espírito Santo) para que fique convosco para sempre”. Esse texto esclarece qualquer dúvida, pois mostra as três pessoas distintamente, que trabalham em favor da humanidade. O v. 17 diz: O Espírito de verdade que o mundo não pode receber porque não o vê nem o conhece (pessoas incrédulas, que são do mundo), mas vós (servos de Deus) conheceis.
 7- Quais as funções do Espírito Santo como pessoa na igreja de Deus?
R: Rom. 8:26-27
Uma das funções do Espírito Santo é a de ajudar. Às vezes as pessoas não sabem pedir o que realmente precisam da maneira correta, então o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. É Ele que alem de nos examinar, intercede pelos santos, segundo Deus. Nesse texto aparece o Espírito Santo, parte de suas funções e Deus testemunhando seu trabalho. Rejeitar e desprezar a ajuda do Espírito Santo é rejeitar a promessa da graça de Deus e rejeitar a salvação por Jesus Cristo, pois é Ele quem nos ensina e nos guia.
 8- No batismo de Jesus os dois se apresentaram: o Espírito Santo em forma de uma pomba e Deus através de Sua fala penetrante desde os céus (Mar. 1:10-11). Qual a recomendação de Jesus para todos os outros batismos?
R: Mat. 28:19
Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai (Jeová), e do Filho (Jesus) e do Espírito Santo. Jesus considerou necessário o nome dos três no ato batismal, porque os dois se fizeram presentes em seu batismo e em outros batismos Jesus também se incluiu (Pai, Filho e Espírito Santo).
 9- O que mais o Espírito Santo faz na igreja de Deus?
R: I Cor. 2:13
Paulo diz que não falava com sabedoria humana, mas com palavras que o Espírito Santo ensinava. Logo, o Espírito Santo também ensina.
 10- Quem falou a Pedro para ir à casa de Cornélio e de nada duvidando?
R: Atos 10:19 / 11:12
O Espírito Santo sabia que uma grande multidão esperava a palavra de Pedro na casa de Cornélio (10:27) e nos v. 44-48 o próprio Espírito Santo mostrou a Pedro o resultado de sua ida a Cesaréia, com o número de pessoas que receberam o Espírito Santo e a verdade e foram batizados.
 11- Um anjo disse a Filipe: Levanta-te e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza (Atos 8:26). E quem disse para ele se aproximar do carro que passava (v. 29)?
E disse o Espírito Santo a Filipe: Chega-te e ajunta-te a este carro. No começo do estudo foi citado que o trabalho do Pai, do Filho e do Espírito Santo era e é em prol da salvação do homem e nesse texto o Espírito Santo aparece trabalhando na vida de um homem chamado eunuco, o qual posteriormente foi batizado por Filipe (v. 36-39).
 12- O Espírito Santo também ajuda na administração da igreja?
R: Atos 13:2-4
O Espírito Santo viu que Saulo e Barnabé serviam ao Senhor, então disse: “Aparta estes dois para a obra que eu tenho chamado” e depois enviou. O Espírito Santo separou, chamou e enviou homens para a obra do Senhor. Lemos no capítulo 15:28 que pareceu bem ao Espírito Santo não pôr mais encargo algum e pediu para a igreja se abster das coisas sacrificadas aos ídolos. Em Atos 16:6 entendemos que, em alguns casos, o Espírito Santo determina onde deve ser anunciado o evangelho. Esse trabalho do Espírito Santo como pessoa divina até hoje tem contribuído e continuará contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do número de pessoas que conhecem a verdade. Em I Ped. 1:12, Pedro diz que eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, pregaram o evangelho. Nesse texto se cumprem as palavras de Jesus: mas aquele consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14:26). Quem despreza o Espírito Santo despreza a Deus, porque assim como Deus nos deu Jesus (João 12:44) também nos deu o Espírito Santo (I Tess. 4:8). Mas segundo o profeta Isaias (63:10) esse povo incrédulo entristeceu o Espírito Santo não crendo nas promessas e nas maravilhas que Deus tem operado no meio do Seu povo.
Eu particularmente acredito na pessoa do Espírito Santo e dou graças a Deus por  ser seu servo e servo de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, pelo conhecimento que a mim foi dado. Não posso mentir, porque não agradaria a homem nenhum e nem ao Espírito Santo (Atos 5:3-5). Espero que a graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos (II Cor. 13:13), principalmente com os que crêem e obedecem a Palavra de Deus.

A ORAÇÃO NO TEMPLO



A oração é o meio através do qual o homem fala com Deus; é também uma forma de discurso público. A igreja entende como sendo a melhor forma dos servos de Deus falarem com Ele, tanto é que o próprio Jesus orou e ensinou a orar.
E a oração que Jesus deixou como modelo está registrada em Lucas 11:2-4 e Mateus 6:9-13, porém a maioria das pessoas não segue esse exemplo. Normalmente se baseiam no dia do Pentecostes (Atos 2:1), então gritam, pulam e até caem por terra, no entanto, o episódio ocorrido nos dias dos apóstolos, conhecido como Pentecostes (Atos 2), não dá esse direito.
Os v. 3-4 dizem: E viram línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
O que acontece hoje na maioria das igrejas é diferente do que acontecia na igreja dos apóstolos, onde os dons de línguas, profecias e outros existiam, mas com decência e ordem. Sou crente em Jesus e creio nas promessas de Seus dons.
Paulo diz em I Corintios 14:2 “O que fala em línguas estranhas não fala ao homem senão a Deus”, e falar não equivale a gritar, pular e até cair... isso é realmente estranho. Paulo diz que quando os irmãos se ajuntarem, cada um tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, faça-se tudo para edificação. E se alguém falar em línguas estranhas, faça-se isso por dois ou quando muito três, e por sua vez, e que haja intérprete (I Cor. 14:26-27). Nos v. 37-40 Paulo fala: as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Se alguém ignora isto, que ignore. Portanto irmãos, procurai com zelo profetizar, e não proibais falar línguas, mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
Os dons espirituais são muito importantes, através deles o Espírito Santo opera na igreja (I Cor. 12:7-11) quando a igreja recebe com decência e ordem.
Deus também considera desordem e irreverência na igreja quando as pessoas viram as costas para o altar do Senhor (Ez. 8:16) no ato da oração, alguns inocentemente, mas não mostram nenhum respeito. Deus não aceita que a igreja vire as costas no momento da oração. Jesus diz: Quando orares, não sejais como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas, nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo, que já receberam a sua recompensa (Mat. 6:5).
Resta aceitarmos o pedido de Deus e de Cristo: não oramos com as costas para o altar e nem em pé na igreja, ou continuar orando ao vento, como disse Deus pelo profeta Jeremias (Jer. 2:27): Dizem ao Pai: Tu és meu pai e a pedra, tu me geraste, eles me viram a costa e não o rosto...

Como orar?
Luc. 22:41: Apartou-se deles cerca de um tiro de pedra e pondo-se de joelho, orava. Esse exemplo foi deixado pelo próprio Jesus para todos que desejam ser seu discípulo.
 Ef. 3:14: Por causa disto me ponho de joelho perante o pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
 Sal. 132:7: Entremos na sua morada (ou casa), prostremo-nos ante o estrado dos seus pés.
 Sal. 72:11: Todos os reis se prostrarão perante Ele e todas as nações o servirão.
 Sal. 95:6: Oh vinde, adoremos e prostremo-nosajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
 Sal. 99:5: Exaltai ao Senhor nosso Deus e prostrai-vos diante do estrado de seus pés.
 Dan. 6:10 (u. p.): (Daniel) três vezes no dia se punha de joelhos, orava e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Oração é : um Dialogo com Deus!


São muitos os exemplos que ajudam as pessoas se apresentarem a Deus corretamente. O próprio Jesus fez isso, como também os apóstolos e todos os heróis da Bíblia Sagrada. Se for difícil, basta seajoelhar e com fé pedir a Deus, com certeza Ele ajudará, quebrará as dificuldades que muitos têm para se ajoelhar diante de Deus, e então não serão mais considerados fariseus, mas sim, servos de Deus.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Por que as pessoas sofrem? Por que as coisas ruim acontecem? Por que o mundo não é um lugar melhor?

 O mundo é do jeito que é por que é o mundo que nós pedimos...Parece estranho, não?O que ou quem poderia garantir que a vida seja livre de dor pra todo mundo, todo o tempo? -Deus poderia dar conta disso, mas Ele não o faz. E comoconsequência ficamos zangados e dizemos: ''Deus não pode ser todo poderoso e totalmente amoroso. Se ele fosse esse mundo não seria do jeito que é!'' -Ele não vai nos mudar as coisas agora porque ele está nos dando o que pedimos: um mundo onde nós tratamos Deus como se ele tivesse ausente e como se ele fosse desnecessário. Todos nós tentamos fazer a vida dar certo sem Deus.
Qual é a resposta de Deus pra isso?
-Ele permite. Muitas pessoas experimentam consequências dolorosas pela sua própria escolha ou de outros que vão contra os caminhos de Deus. São aquelas pessoas que recusaram dar à Deus acesso e influencia em suas vidas.
E qual a posição de Deus para isso tudo?
-Deus enfrentou tratamentos horríveis do outros. Devemos lembra disso quando a vida não é justa com a gente e quando horríveis circunstâncias que nos atingem são causadas por alguéme não por nós mesmos. -Ele entende o que você esta passando. Não há nada mais dolorosa na vida do que sofrimento e injustiça que Jesus passou na cruz. -Deus nos criou e, ainda assim, permitiu que a humanidade tivesse liberdade pra fazer isso para poder cumprir as Escrituras e nos libertar do pecado.

Então, por que coisas ruins acontecem? Por que Deus não impede que aconteça?
-Primeiro de tudo: Deus não criou o mal. Ele  permite que ele ocorra. Ele criou todas as coisas boas. Ele criou as pessoas com liberdade de escolha. A liberdade de escolher o que é certo ou errado. Essas escolhas ruim trazem consequências que terminam machucando a nós mesmos ou a outras pessoas que, muitas vezes, são vitimas e nem sequer mereciam isso. -Comcerteza Deus pode intervir e controlar tudo nas nossas vidas, o bom e o mau, mas então seríamos robôs e não verdadeiramente livres. Ele nos deixa escolhe-lo ou aproveitar a vida e tomar decisões. Só nos resta lidar com as consequências de nossas ações e de outras pessoastambém. -80% do sofrimento vem da maldade moral da humanidade. Os outros 20% nós nunca entenderemos verdadeiramente aqui na Terra.

''Amanhã Pode Ser Tarde Demais''__''Só o Hoje É Definitivo''

FELIZ DEMAIS!____para pensar em Deus?



NOVO DEMAIS!____para pensar em Deus?



VELHO DEMAIS!____para pensar em Deus?





RICO DEMAIS!____para pensar em Deus?






POBRE DEMAIS!____para pensar em Deus?






CANSADO DEMAIS!____para pensar em Deus?


OCUPADO DEMAIS!____para pensar em Deus?



ESTUDANDO DEMAIS!____para pensar em Deus?



PREOCUPADO DEMAIS!____para pensar em Deus?



TRISTE DEMAIS!____para pensar em Deus?



DECEPCIONADO DEMAIS!____para pensar em Deus?





TARDE DEMAIS!____para pensar em Deus!

Ate Quando você vai inventar desculpas para não pensar em Deus?

O que é FELICIDADE?



- A felicidade é o estado de SER que buscamos. Quando lutamos contra nossos erros, fazendo o que é certo, trazemos para nós a felicidade.
- A felicidade é um dom de Deus. Ela consiste em permanecer forte mesmo que as pessoas te apontem, pois a felicidade não está limitada no que as pessoas pensam de você.
- Felicidade significa glorificar a Deus, agradar a Ele, dandograças, mesmo nas circunstâncias difíceis.

Por que as pessoas não encontram a felicidade?
- Simplesmente por que procuram no lugar errado, nas coisas erradas, nas pessoas erradas e nos motivos errados.
- Você pode prestar atenção, que quando as pessoas estão tristes, desesperadas, sem esperança, sem saber como voltar a ser feliz, onde vão buscar a Felicidade?
- Em Jesus, clamando por Ele. Isso porque, Jesus é a felicidade.

- A felicidade não se resume em bens materiais, festas, ''amigos'', bebidas, farras. Estas coisas são passageiras, momentâneas. Do que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma e não ser feliz?A Felicidade é o alvo da vidaEntão, seu alvo está limitado nos prazeres deste mundo? Mas, e depois? Tudo neste mundo, nesta vida, passam. Mas, as palavras de Deus, o amor dele, e a felicidade nele, permanecem para SEMPRE.
- Deixe que Cristo seja seu alvo.

Como alcançar felicidade?
- Ela é alcançada com virtudes.
- Virtude é amar, sem ser amado, perdoar, sem ser perdoado, ajudar, sem ser ajudado, se colocar na posição do outro, fazendo aquilo que gostaria que fizesse com você.
- Por isso, busque em Deus a felicidade, que você a encontrará.

Atos 2:
25Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
26Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
27Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
28Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo.



''A Felicidade não é a ausência de conflitos e sim a habilidade de lidar com eles. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, mas ela torna tudo melhor!''

O fim dos tempos! O que você deve saber..



''E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas quesobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.'' (Lucas 21. 25-28)

Alguns sinais...
- Furacões e guerras!

'' E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.''




-Terremotos, tsunami e doenças!
''Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.''





-Eclipse Lunar!
''O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor.'' ''E, logo depois da aflição daqueles dias, o solescurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.''



-O Principio das dores!
''
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.''







Prepare-se! Por que não sabeis o que ainda está por vir! 
Referencias bíblicas:
-Mateus 24; Atos 2

Profecia do século parte I

Profecia do Século Parte II